Urbanismo e natureza nem sempre convivem bem, mas quanto isso ocorre, a colaboração pode criar algo realmente especial e único. Nós estamos falando sobre alguns artistas urbanos que incorporam elementos da natureza em seus gravites, transformando pinturas 2D em sensacionais 3D obras de arte.
Nesses casos, nem todo muro ou calçada pode se tornar arte urbana. No caso, o artista tem que procurar o ponto perfeito, lembrando que a natureza não se permanece imutável, então a peça de arte não ficara viva por muito tempo, mas mesmo assim, todo o trabalho vale a pena – essas obras realmente viram nossa cabeça e nos divertem muito além do que a maioria da arte que vemos, tem a capacidade de fazer.
Este texto acima e post, foi adaptado do www.boredpanda.com, mas ainda vai ai, o meu próprio pensamento quanto ao assunto.
O que mais me deixou entusiasmado com essas idéias, é que fazem muitos de nós perceber a natureza que nem sabíamos que existia em nossa cidade e em nossa rua. Ao meu ver, é uma forma de valorizar e comunicar e valorizar a decadente natureza existente em nossas vidas, e ainda mais, pode nos fazer pensar em cuidar mais e melhor dessa natureza, afim de criar peças únicas de design urbano. Enjoy !