DAD

Eu experimentei o “impossible burger”. Burger King, White Castle e Cheesecake Factory estão em algo grandioso.

CREDIT: Getty Images

POR: PETER ECONOMY
THE LEADERSHIP GUY
@BIZZWRITER


Embora eu não seja vegano (sou tecnicamente um pescatariano comedor de frutos do mar), eu desisti completamente de carne. No entanto, isso não me impede de querer um bom e suculento hambúrguer de vez em quando.

Por isso, fiquei muito animado ao ver as notícias de ontem de que a megera Burger King está testando o Impossible Burger (em inglês), em seu “Impossible Whopper”, em 59 restaurantes na área de St. Louis. Se o teste der certo, então a cadeia de fast-food deve lançar seu Impossible Whopper em todo o país.

O Impossible Burger está aparecendo em um número cada vez maior de cadeias de restaurantes nos EUA. Além do Burger King, você pode encontrar “Hambúrgueres Impossíveis” no Umami Burger, White Castle, Cheesecake Factory, Fatburger, Red Robin Gourmet Burgers.. É claro que o McDonald’s vem testando seu próprio hambúrguer vegano na Europa há algum tempo, mas infelizmente não há sinal de que chegará aos EUA tão cedo.

Há também um concorrente do Impossible Burger – o Beyond Burger – que pode ser encontrado no Carl’s Jr., Del Taco, A & W e outros restaurantes fast-food, bem como em um número cada vez maior de supermercados.

Mas voltando ao Impossible Burger.

Recentemente tive um “desejos de hambúrguer”. Então decidi “rastrear” um Impossible Burger e fazer meu teste de sabopr. Usando o localizador no site da empresa, encontrei rapidamente uma lista surpreendentemente longa de restaurantes que vendem os hambúrgueres por perto. Então, escolhi o local mais próximo.

Eu fiz o meu pedido: “Hambúrger Impossível” em um pão, alface, tomate e cebola grelhada. Cerca de 7 minutos depois, meu hambúrguer chegou e eu levei um momento para admirá-lo. Parecia um hambúrguer normal. Cheirava a hambúrguer e parecia um hambúrguer. Segurava nas mãos, enquanto minhas glândulas salivares entravam em overdrive. E então, cai de boca…

Surpresa!

O Impossible Burger não apenas se parecia e cheirava como um hambúrguer, também tinha gosto de hambúrguer. Eu não quero dizer “tipo de” ou “parece um” hambúrguer – quero dizer que realmente é como um hambúrguer real, à base de carne de boi.

Se este é o futuro do fast food, então conte comigo.

Fico feliz em ver que as opções de alimentos à base de plantas saborosas e acessíveis estão se tornando comuns. Eles não apenas fornecem aos clientes uma alternativa potencialmente saudável (como o site Impossible Burger destaca), mas é bom também para a Terra:

A agricultura animal usa uma quantidade enorme dos recursos naturais: é responsável por 15% das emissões globais de gases de efeito estufa, consome 25% da água doce do mundo e ocupa quase metade das terras do mundo.

A matéria original não cita as fontes.

Então, qualquer que seja a razão pela qual você escolher comer o Impossible Burger ou qualquer outro concorrente baseado em plantas, agora você pode contar o sabor. O que é bom.

Exit mobile version